Xuxa pede orações para Szafir, internado com Covid, lamenta lentidão na vacinação e critica governo Bolsonaro

“A vacina demorou… 52 anos. O Lu tem, já podia estar vacinado (duplamente) se o nosso governo não estivesse preocupado em ganhar um dólar por vacina e dizendo ‘não’ à Pfizer e outras (mandando comprar vacina na casa da mãe)”, escreveu a apresentadora.
“Queria muito só agradecer as orações por ele em nome da Luhanna, David, Mika, Sa .. Pri, Salomão, Beth e todos os amigos, mas não consigo, fico indignada, e desejando muito que o Dr. Pantoja e sua equipe nos deem uma ótima notícia. Por favor, rezem por ele e por todos que não precisavam estar passando por isso”, completou Xuxa.

Transferência
O ator Luciano Szafir, de 52 anos, foi transferido nesta quinta-feira (8) para o Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio, um dia depois de ter sido submetido a uma cirurgia no intestino para a retirada de hematoma e segmento do cólon.
Ele estava internado com Covid no Hospital Samaritano da Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade.
A informação foi divulgada em um boletim médico pela assessoria de Szafir, que disse ainda que ele se encontra estável. O motivo da transferência de hospital não foi informado.

“Internado desde o dia 22 de junho, no hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro, o ator e apresentador Luciano Szafir foi transferido na tarde desta quinta-feira (7) para o hospital Copa Star. O paciente segue estável e no momento monitorizado em leito de terapia intensiva”, diz o expedido.

O Portal Web Rádio Xis entrou em contato com a mãe do ator, Beth Szafir. Ela falou sobre a transferência e disse que o filho está intubado.
“Luciano já está no Copa Star e, dentro de um quadro grave, os médicos estão otimistas. A cirurgia foi bem-feita e o quadro pulmonar dele está melhor do que era esperado. Agora é esperar a evolução da medicação e resultado dos exames. Ainda não há previsão para nada, e ele permanece intubado”, disse Beth.

‘Continuem orando’, pediu a filha Sasha
A filha Sasha, do relacionamento com a apresentadora Xuxa, falou sobre o estado de saúde do pai em suas redes sociais.
“Ele está sob os cuidados médicos do doutor João Pantoja, diretor-geral do Copa Star, e do doutor Bruno Celoria, diretor técnico. Agradecemos as mensagens de carinho e as orações. Pedimos que continuem orando a fim de unirmos nossa fé para a recuperação completa do meu pai”, escreveu.