Workshop online sobre Mata Atlântica e Cerrado é realizado em Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba (SP) realiza no dia 21 de julho, das 10h às 11h40, de forma online, o Workshop “Mata Atlântica e Cerrado: construindo propostas para Sorocaba”. As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira (12), no site. As vagas são limitadas.

O objetivo é calcular os resultados obtidos desde a instituição do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica (PMMA) em 2014, identificar mudanças necessárias, como a inclusão de ações voltadas aos remanescentes de cerrado, mobilizar atores e coletar contribuições dos diferentes segmentos da sociedade para iniciar o processo de elaboração do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica e do Cerrado de Sorocaba (PMMAC).

O público-alvo são todos os interessados em saber os resultados obtidos desde a instituição do PMMA e contribuir com a revisão e elaboração do PMMAC, incluindo líderes comunitários e representantes da sociedade civil de organizações envolvidas na agenda ambiental, desenvolvimento urbano e sustentabilidade, pesquisadores, representantes de outras esferas de governo, proprietários rurais, líderes empresariais, profissionais de áreas afins, instituições de financiamento, entre outros.

As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de julho. Os participantes receberão o link de acesso à sala virtual pelo e-mail informado no formulário de inscrição. O workshop será gravado e disponibilizado no site da Secretaria de Meio Ambiente (Sema).