Viúva de Cássia Eller (1962 – 2001), mãe do artista, Maria Eugênia participa do álbum solo de Chico Chico, debutando como cantora. Eugênia solta a voz com o cantor na elaboração intitulada justamente Mãe. A gravação do dueto foi feita no estúdio Tambor, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

A música Mãe foi composta por Chico Chico para homenagear as duas mães do artista, Cássia – cuja morte completará 20 anos em 29 de dezembro de 2021 – e Maria Eugênia, que assumiu de fato e recta a maternidade, criando Chico Chico sozinha depois de a morte da companheira.

Maria Eugênia estava sem entrar em estúdio há 20 anos – o que até logo fazia somente para seguir as gravações de Cássia Eller.

“Foi emocionante gravar com minha mãe, que é super músico. Não dirigimos ela, que chegou no estúdio, abriu as vozes e gravou a parte dela na música”, relata Chico Chico.

“Para mim, é como se fosse um túnel do tempo entrar de novo nesse universo da música. Dessa vez, cantando, o que é muito mais doido, uma vontade louca”, celebra Maria Eugênia.

Em que pese todo o apelo da tira Mãe, o primeiro single do álbum Pomares apresentará outra música, Ribanceira. O single Ribanceira entra em rotação na próxima sexta-feira, 8 de outubro.