Vinnie Paul, baterista do Pantera, morre aos 54 anos

Ele fundou a orquestra de heavy metal no início dos anos 80, junto com seu irmão Dimebag Darrell e vocalista Terry Glaze. Desculpa da morte não foi divulgada. Vinnie Paul, baterista e um dos fundadores da orquestra de metal Pantera
Reprodução/Twitter/Pantera
Vinnie Paul, baterista e um dos fundadores da orquestra de heavy metal Pantera, morreu aos 54 anos. A desculpa da morte não foi divulgada.
“Não há mais detalhes disponíveis no momento. A família pede que respeitem sua privacidade durante essa ocasião”, diz uma nota divulgada pela orquestra na madrugada deste sábado (23) em suas redes sociais.
Initial plugin text
O Pantera foi uma das bandas mais importantes do heavy metal nos anos 90. A orquestra começou seguindo o estilo glam metal nos anos 80, mas tornou seu som mais pesado e invasivo e gravou dois discos celebrados do chamado groove metal: “Cowboys from hell” (1990) e “Vulgar display of power” (1992).
Morte 14 anos em seguida a do irmão
Paul, que também foi baterista do Hellyeah, fundou o Pantera no início dos anos 1980 ao lado de seu irmão “Dimebag” Darrell Abbott, guitarrista, e Terry Glaze, vocalista. Em 1986, Terry foi substituído por Phil Anselmo.
O Pantera recebeu quatro nomeações ao Grammy. A orquestra foi encerrada em 2003, com rumores de pendência entre os irmãos Vinnie e Dimebag e o vocalista Phil Anselmo, que quase morreu por uma overdose de heroína em 1996.
Vinnie e Dimebag formaram o Damageplan, que durou exclusivamente dois anos, até 2004. Foi o ano em que Dimebag morreu durante um show do Damageplan em Ohio, em seguida um ex-integrante da Marinha americana invadir o palco e atirar contra ele.
No entanto, os irmãos minimizaram qualquer ressenimento em uma entrevista à rede CNN em 2004. “Tivemos 13 anos de muito, muito sucesso. Basicante, o vocalista queria seguir adiante, fazer outras coisas e realmente perdeu o seu foco”, disse Paul na quadra.
Músicos lamentaram a morte de Vinnie Paul nas redes sociais:
Slash
“Notícia trágica sobre Vinnie Paul hoje. Ele era uma das pessoas mais calorosas que eu conheci. Um colega bom, recreativo e verdadeiro. Nós vamos sentir sua falta mais do que você poderia saber. Descanse em sossego, camarada”.
Initial plugin text
Dave Mustaine, do Megadeth
“Acabei de convencionar na Bélgica com a notícia que meu colega Vinnie Paul faleceu. Outro herói do metal levado tão cedo. Diga oi ao Daryl por mim. Descanse em sossego, meu querido colega”, postou no Twitter.
Initial plugin text
Alice Cooper
“Terrivelmente triste pela notícia da morte de Vinnie Paul. Vinnie foi uma figura dulcinéia nas comunidades do rock e do metal, e vamos sentir saudade de vê-lo na estrada. Seu impacto na música pesada foi inúmero. Descanse em sossego, Vinnie, pêsames para sua família, amigos e fãs”.
Initial plugin text
Paul Stanley, do Kiss
“Muito triste de saber da morte de Vinnie Paul. Adorei quando o Pantera fez alguns shows com a gente e no últimos anos o Vinnie estava sempre primeiro e no centro de todos os shows do Kiss. Descanse em sossego e pêsames á sua família”, postou.
Initial plugin text
Papa Roach
“Destruídos de saber da morte do rostro mais legítimo do metal. Vinnie Paul nos mostrou zero além de paixão. Vamos sentir a sua falta, Vinnie”, diz tuíte da orquestra californiana.
Initial plugin text

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.