Urbes promove ações educativas durante o mês de julho em Sorocaba

A Urbes promove atividades educativas durante o mês de julho em pontos estratégicos de Sorocaba (SP). São quatro tipos de iniciativas, que ocorrerão pela manhã ou à tarde.

Devido à pandemia da Covid-19, o formato é diferenciado, evitando o contato pessoal e seguindo todas as medidas sanitárias preventivas, priorizando a comunicação visual.

Uma das atrações é a atuação dos mímicos em locais onde há “Faixas Vivas”, mostrando, de forma prática, como se faz corretamente a travessia, com segurança aos pedestres e motoristas.

Nesta quinta-feira (1º), a ação ocorre das 9h às 11h na Rua Padre Luiz, nas proximidades do Mercado Municipal, e das 13h30 às 15h30 nessa mesma via, nos fundos da Catedral Metropolitana.

O risco de acidentes decorrentes do abuso de velocidade por motociclistas é outra temática abordada, desenvolvida por meio de painéis nos cruzamentos. Nesta sexta-feira (2), a ação ocorre na Praça Dom Tadeu Strunck, das 9h Às 11h, e entre as avenidas Moreira César e Barão de Tatuí, das 13h30 às 15h30.

Segundo a prefeitura, a partir da próxima semana, personagens caracterizadas como emojis voltam alertando sobre os riscos envolvidos no uso do telefone celular pelo motorista enquanto dirige.
A Urbes traz, espalhados pela cidade, em locais de tráfego intenso ou de grande concentração de pessoas, por volta de 30 painéis com orientações preventivas ao público envolvido no trânsito, sejam pedestres, motoristas ou motociclistas.