Comércio de rua de Jundiaí tem mudança no horário de funcionamento a partir deste sábado

A partir deste sábado (24), as lojas do comércio de rua de Jundiaí (SP) poderão funcionar das 9h às 17h. De concordância com a prefeitura, a mudança foi feita para atender à reivindicação do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL).

Já a partir de segunda-feira (26), o horário de funcionamento será das 10h às 18h. Antes, o horário permitido pelo “período de transição” do Plano São Paulo era das 11h às 19h.

Os shoppings continuam a funcionar diariamente das 12h às 20h e serviços gerais das 11h às 19h. Outrossim, restaurantes e lanchonetes podem atender presencialmente das 12h às 20h.

Bares não estão liberados para ter atendimento presencial, mas podem operar seguindo todas as regras de restaurantes. Entre elas, público sentado e serviço de alimentos para acompanhar bebidas.

De concordância com a prefeitura, todos os estabelecimentos comerciais podem funcionar com 25% da capacidade total e devem seguir rigorosamente todos os protocolos sanitários.