Tecnologia otimiza equipamentos de saúde


Concentrador de oxigênio portátil. Crédito da foto: Divulgação / Doctor’s Health Care

Há 11 anos no mercado, a Doctor’s Health Care continua atenta às inovações tecnológicas, de forma a proporcionar os equipamentos mais adequados para cada tipo de cliente. Para isso, a empresa especializada em vendas e locações de equipamentos médicos domiciliares conta em sua equipe com profissionais formados em fisioterapia, engenharia e outras.

De tratado com o gestor das lojas brasileiras, Magno de Paula Santos, a Doctor’s surgiu na viradela de 2009 para 2010, com o objetivo de atender muito os seus clientes, indicando os equipamentos mais apropriados a cada tratamento, acompanhando a evolução do paciente e dando todo o suporte necessário para sua recuperação.

“Trabalhei em hospitais em São Paulo e em multinacionais na extensão da saúde. Foi onde eu adquiri alguns conhecimentos e vi alguns erros na forma uma vez que era feito o atendimento. Portanto eu tirei do papel um sonho do papel e coloquei em prática”, conta. “A Doctor’s tem uma vez que meta trabalhar com carinho, saudação e paixão com os nossos clientes”.

Engenheiro médico por formação, ele explica que há grande preocupação em se manter antenado com as inovações do mercado. “A Doctor’s sempre está participando de feiras, lendo sobre novas tecnologias e estamos juntos a novos fornecedores, tanto informações nacionais quanto internacionais. Por esse motivo, a Doctor’s está atualizada com seus produtos”, afirmou ele.

Para Magno, responsável pelas lojas do Brasil, é fundamental trabalhar com equipamentos de ponta. “Com certeza essa tecnologia vai fazer com que o paciente diminua o tempo de uso do resultado. Quando o cliente chega em nossas lojas, nós sempre temos uma vez que objetivo fazer as perguntas mais importantes para o cliente, para colocar o resultado mais adequado para a reparação dele”, relatou Magno.

Ele também ressalta que, apesar de já existirem muitas tecnologias para trazer maior conforto para Pessoas com Deficiência (PcDs), no Brasil, muitas já estão ultrapassadas. “Tem muitas tecnologias fora do país, mas no brasil nós só podemos trabalhar com produtos registrados. Isso atrapalha bastante a inserção de novos produtos de forma lítico. Infelizmente, as pessoas acabam usando produtos com a tecnologia defasada”.

O engenheiro exemplifica com o equipamento de oxigenoterapia. “Os médicos ainda prescrevem cilindros, que são máquinas pesadas. O paciente fica recluso dentro de mansão por falta de conhecimento tanto da extensão médica quanto do paciente, por não saber um concentrador de oxigênio portátil”. Magno ainda contou que, com essa tecnologia de unicamente 2 quilos, o paciente pode voltar a ter mobilidade.

Ainda conforme o gestor, a empresa visa levar conforto e informação para que o paciente não precise utilizar equipamentos que dificultem no seu dia a dia. As lojas ainda dão suporte para tirar dúvidas antes da compra e durante a instalação, com material didático e também no uso.

Em Sorocaba, a unidade está localizada na avenida Barão de Tatuí, número 169. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 12h. O horário está sujeito a diferença por conta das medidas restritivas municipais contra o novo coronavírus. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (15) 3326-9334. (Kally Momesso)

O post Tecnologia otimiza equipamentos de saúde apareceu primeiro em Portal Web Rádio Xis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.