Uma sucuri surpreendeu moradores do município de Mucajaí, região Xis de Roraima, ao se enrolar na de roda de bicicleta na manhã desta sexta-feira (27). Incrédulo, um morador que passava pela rua e viu a cena.

O caso foi em uma rua que passa pelo igarapé Samaúma. A sucuri se enrolou quando o morador passava tranquilamente pela rua, contou o pedreiro Alaelcio Coutrin, de 48 anos, responsável fotografou o flagrante amazônico.

As imagens feitas por Alaelcio mostram os moradores analisando a situação sem saber como tratar. “Pega na cabeça e puxa”, sugere um deles.

“Vi as pessoas reunidas, fui ver o que era e a serpente tinha se enrolado na bicicleta. Eu não conheço o proprietário [da bicicleta] mas sei que estavam lá tentando tirar”, contou o pedreiro. Ele ainda afirmou: “o caba foi passar de bicicleta e a ‘sucurizona’ foi e entrou na roda (sic)”.

Ele relatou que nunca havia visto uma situação assim, por isso decidiu fazer o vídeo para registrar “o momento raro”. Coincidência – ou não – o caso inusitado aconteceu próximo ao “Sucury Bar”.

“Trabalho no interno e a gente sempre vê muita serpente por cá, cascavel, sucuri, jiboia, jararaca. Mas foi uma experiência muito espantosa, pois na cidade a gente não costuma ver essas coisas, ainda mais dessa forma”, disse.

O pedreiro não ficou no lugar a tempo para seguir o desfecho da situação, mas disse que havia algumas pessoas da prefeitura ajudando. O Portal Web Rádio Xis tentou contato com a Prefeitura de Mucajaí mas não obteve resposta.