Motoristas de Sorocaba e Itu que se dirigirem a Campinas neste domingo (13) deverão redobrar suas atenções no trecho da SP-75 (rodovia Prefeito Hélio Steffen) que contorna a cidade de Salto. A concessionária AB Colinas irá interditar a pista a partir das 7h30 para realizar a obra de substituição dos aparelhos de apoio do viaduto localizado no Km 42+500. A interdição afetará apenas a pista no sentido Indaiatuba e tem previsão de duração de seis horas. A pista no sentido Sorocaba não sofrerá intervenções.

A concessionária informa que o local da obra estará sinalizado com as informações de desvios e as equipes da empresa estarão no local para orientar os motoristas. Para quem estiver trafegando no sentido Indaiatuba, nas imediações da obra será necessário utilizar o desvio na saída 42, sentido Salto. Seguindo as orientações das placas, mais à frente o motorista será direcionado de volta para a rodovia.

O motorista que estiver trafegando no sentido contrário (Itu) não vai enfrentar problemas para seguir viagem. Somente quem precisar acessar a alça de acesso para Salto no km 42+500 terá de utilizar um retorno 500 metros à frente, conforme a concessionária.

No entanto, em caso de chuva a obra não será realizada e o serviço será reprogramado.