Seguem escoltados pela GCM ônibus que atendem região do Vitória Régia

Segundo a Urbes- Trânsito e Transportes, a escolta foi mantida para a segurança da população e dos motoristas.

Os ônibus que atendem a região do Vitória Régia, na zona norte de Sorocaba, seguem escoltados pela Guarda Civil Municipal (GCM) na manhã desta segunda-feira (20). A medida teve início na tarde de domingo (19), após registros de protestos e atos da vandalismo no bairro.

A Urbes também informou que estão operando normalmente as linhas 25 – Itavuvu, 39/1 – Sta Esmeralda, 42 – Laranjeiras, 46 – Paineiras, 58 – Vit. Régia, 58-2 – Imperatriz e 76 – São Guilherme.

O protesto
Os protestos no bairro tiveram início na trade deste domingo (19), após um jovem de 18 anos ser encontrado morto no rio Sorocaba. Ele teria desaparecido, conforme os moradores, após uma abordagem da GCM.

Durante a manifestação, moradores fecharam a rua e queimaram pneus. Ao longo do dia, dois ônibus do transporte coletivo e dois caminhões de uma empresa terceirizada do Saae foram incendiados.

Um carro da TV Record Paulista foi apedrejado, mas ninguém ficou ferido. A emissora registrou um boletim de ocorrência sobre o caso.

Os atos motivaram uma reunião emergencial na Prefeitura de Sorocaba. No final da tarde, a Polícia Militar divulgou que três pessoas foram detidas pelos atos de vandalismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.