A Operação Travessia Segura, desenvolvida pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) na orla de Santos, no litoral de São Paulo, foi adiada devido às chuvas e será lançada no próximo sábado (15). A ação, que tem como objetivo conscientizar os motoristas quanto à travessia de pedestres, começaria neste domingo (9).

Segundo a CET, a operação ocorrerá sempre aos fins de semana, em dez locais com faixa para travessia de pedestres sem semáforo, e irá mobilizar agentes de trânsito, além de recursos visuais, como painéis e infláveis. As atividades serão realizadas até 6 de março.

Ocorrida sempre aos sábados e domingos, das 10h às 16h, a Travessia Segura contará com agentes que receberam treinamento privativo. O trabalho também mira a conscientização dos pedestres. Os agentes da CET vão orientar os caminhantes no sentido de que procurem sempre atravessar pela faixa.

A ação acontece na temporada de verão porque é o momento em que a região fica com maior tráfego de veículos e pessoas, segundo a CET.

Locais onde haverá a ação:
Av. Presidente Wilson x Rua Maranhão
Av. Presidente Wilson x Rua Quintino Bocaiúva
Av. Presidente Wilson x Galeria AD Moreira
Av. Vicente de Carvalho x Rua Carlos Afonseca
Av. Vicente de Carvalho x Rua da Sossego
Av. Vicente de Carvalho x Rua Ângelo Guerra
Av. Bartolomeu de Gusmão x Rua Anália Franco
Av. Bartolomeu de Gusmão x Rua Januário dos Santos
Av. Samuel Augusto Leão de Moura (Aquário)
Av. Saldanha da Gama x Museu de Pesca