Resende(RJ) cadastra idosos a partir de 60 anos para vacinação contra a Covid-19

Posteriormente inscrição, basta esperar prefeitura entrar em contato para informar onde e quando será a imunização. A prefeitura de Resende (RJ) está cadastrando idosos a partir de 60 anos para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A partir deste cadastro, o governo municipal entra em contato com essas pessoas para informar onde e quando será a imunização.

A cidade vem adotando um esquema dissemelhante de vacinação em relação às outras cidades do Sul do Rio. Por isso, não adianta procurar um posto de saúde, porque não há um calendário com atendimento por idade. É tudo feito através de agendamento.
O cadastro deve ser realizado no site da prefeitura — somente para moradores de áreas que não têm cobertura da Estratégia Saúde da Família. Para se inscrever, é preciso fornecer dados pessoais como nome, data de nascimento, CPF e número do cartão do SUS.

Os moradores das demais regiões da cidade já estão mapeados pela Secretaria Municipal de Saúde e não precisam de cadastro.
A prefeitura informou que a faixa etária para cadastro e as datas de imunização são definidas conforme as vacinas chegam à cidade. Aliás, orientou a quem fez a matrícula pelo processo antigo, via WhatsApp, a esperar o contato para agendamento da aplicação da dose.

Áreas sem cobertura da Estratégia de Saúde da Família:
Alphaville
Alvorada
Barbosa Lima
Bela Vista
Boca do Leão
Campos Elíseos
Casa da Lua
Centro
Comercial
Ipiranga
Jardim Brasília I e II
Jardim Jalisco I e II
Jardim Tropical
Limeira
Manejo
Mirante das Agulhas
Monte Castelo
Morada da Colina
Nova Liberdade
Sertãozinho
Tangará
Terra Livre
Vila Araújo
Vila Julieta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.