Quase 2 mil clientes podem se cadastrar na tarifa social da conta de vontade na região de Ourinhos

Quem ganha até meio salário mínimo por pessoa na família que mora na mesma residência, pode tentar se inscrever na tarifa social da conta de energia. É um benefício para gastar menos com a conta de luz.

Só na região de Ourinhos, quase dois mil clientes se encaixam nos critérios e podem se cadastrar.

São 1.906 potenciais clientes de baixa renda nas cidades de Ourinhos, Santa Cruz do Rio Pardo e Ipaussu, segundo o levantamento da concessionária de energia, a CPFL Santa Cruz, que tem feito uma procura ativa consumidores que se encaixam nesse perfil.

Depois de um intenso trabalho junto à população, a empresa registrou o incremento de 1.509 mil novos clientes cadastrados no valor da Tarifa Social, no primeiro semestre de 2021, somando 21.036 mil clientes cadastrados na região.

Essa forma de apoio oferecida pela distribuidora já ajuda mais de 40 mil famílias a poupar, em toda a área de concessão da CPFL Santa Cruz.

Com esse aumento de 7,72% na base de cadastros, esses novos beneficiados também garantiram a isenção no corte de energia por inadimplência, determinada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), vigente até 30 de setembro.

Entre as 10 cidades da região com maior número de clientes cadastrados para baixa renda, Ourinhos lidera o ranking com 3.402 clientes. O cadastro pode ser feito pelo site da CPFL.