Prolagos é recertificada por medidas preventivas contra o coronavírus

A Prolagos, empresa do grupo Aegea, foi certificada novamente com o selo internacional Safeguard, que atesta as novas normas de saúde e segurança necessárias nesses tempos de pandemia do coronavírus. Depois de minucioso acompanhamento das medidas implantadas pela concessionária, a sede e as seis lojas comerciais, que permanecem fechadas para atendimento ao público, mantiveram a certificação emitida pelo instituto Bureau Veritas.

Durante uma semana de auditoria, um representante do instituto visitou as instalações da empresa nos cinco municípios da área de concessão e verificou a sinalização dos ambientes, orientações sobre saneamento pessoal e dos espaços, uso correto de equipamentos de segurança, regras de distanciamento social, treinamento das equipes, planos de controle e de prevenção à doença.

“Essa certificação reforça o compromisso da Prolagos com os colaboradores e usuários e confirma que sempre estivemos no caminho certo. O selo garante que tomamos todas as ações necessárias para reduzir os riscos de contaminação em nossos espaços. Não medimos esforços para ampliar as ações de cuidados em saúde e proporcionar um lugar de trabalho seguro”, comenta o diretor executivo da Prolagos, José Carlos Almeida.

Desde o início da pandemia, a Prolagos adotou reuniões por videoconferência, mensuração de temperatura em todos os acessos, reforçou a sinalização nos ambientes, com uso obrigatório de máscara e distanciamento adequado, inclusive com indicações no solo, limitou a capacidade máxima de pessoas de concordância com o espaço de cada lugar, disponibilizou álcool em gel e líquido para saneamento de equipamentos e máscaras de proteção para os agentes operacionais.

Com as lojas comerciais temporariamente fechadas, a Prolagos está à disposição por meio do 0800 70 20 195, WhatsApp (22) 99722-8242, além dos canais de autoatendimento como o aplicativo Águas APP, site www.prolagos.com.br por meio da plataforma Serviços Online ou nos totens disponíveis em frente às lojas da concessionária e em comércios de bairro.