Programa ‘Mil Mulheres’ recebe inscrições para primeira reunião virtual em Sorocaba

Projeto é destinado às mulheres do município, em peculiar às que estão em situação de vulnerabilidade social ou que são arrimo de família. O programa “Mil Mulheres” recebe inscrições para a primeira reunião virtual de sensibilização, que será realizada no dia 11 de maio, das 18h30 às 19h30, em Sorocaba (SP).
O projeto, realizado pela Secretaria da Cidadania (Secid), em parceria com o Sebrae, é destinado às mulheres do município, em peculiar às que estão em situação de vulnerabilidade social ou que são arrimo de família.

O objetivo é preparar as mulheres para que assumam seu protagonismo na sociedade, tornando-se independentes e empreendedoras. Para isso, serão oferecidas capacitação profissional e uma nova rede de contatos, que proporcione base para todas as participantes.

A ação está sendo desenvolvida sob a coordenação de Priscila Rabano, consultora do Sebrae Sorocaba e gestora responsável pelo Projeto Empreendedor; Janaína Diniz, da Coordenadoria do Idoso; Clayton Lustosa, secretário da Secid; e Viviane Taveira, da Coordenadoria de Igualdade Racial da Secid.

O “Mil Mulheres” foi lançado no Dia Internacional da Mulher (8 de março) e está acessível à participação de todas as mulheres que possam se beneficiar dessa rede voltada à interação entre elas e ampliação do acesso à qualificação profissional.

Para participar ou saber mais a respeito, entre em contato com a Secid pelo telefone (15) 3212-6012 ou pelo e-mail coordenadorias@sorocaba.sp.gov.br.