Professor de escola particular de Belém foi preso suspeito de estuprar estudantes

A Polícia Civil (PC) prendeu, nesta terça (17), o professor de uma escola particular de Belém, Adalberto Siqueira Sanches Júnior, suspeito de crime de estupro de vulnerável. Segundo as investigações, as vítimas tinham entre 8 e 12 anos de idade. O Portal Web Rádio Xis tenta contato com a defesa dele, mas ainda não havia obtido resposta até a última atualização da reportagem.

Segundo a PC, agentes da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV) e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva na residência do professor.

As diligências ocorreram em um bairro central de Belém, que não foi informado pela PC. Nas buscas, foram apreendidos computador, celular e mídias, que foram encaminhadas para a perícia técnica.

A PC informou que a Delegacia de Atendimento a Criança e ao Adolescente (Deaca Santa Casa) apura o caso e representou pelos pedidos junto à Justiça. Posteriormente os procedimentos cabíveis, o indiciado foi encaminhado para o sistema penal.