Primeira etapa da campanha de vacinação contra a gripe acaba segunda-feira (10) no Paraná

A primeira etapa da campanha de vacinação contra a gripe acaba na segunda-feira (10), no Paraná, e segundo a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), registrou baixos índices de vacinação.

Nesta sexta-feira (7), de por volta de de 1,2 milhão de pessoas que fazem parte do primeiro grupo prioritário, 38% tomaram a vacina (aproximadamente 460 mil).

A baixa procura ligou o alerta da Sesa, que tem reforçado com os municípios a urgência de imunização contra a gripe. A secretaria também pediu que as pessoas procurem as unidades para se vacinar.

Na primeira etapa de vacinação, são imunizadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, mães que deram à luz, povos indígenas e trabalhadores da saúde.

O secretário de saúde Beto Preto disse que, embora estejamos vivendo um momento de esperança da vacina contra a Covid-19, todos devem buscar pela imunização também contra a gripe.
“A vacina contra a gripe é fundamental e, nesse caso, está disponível. As pessoas precisam procurar uma das 1.850 salas de vacinação do Estado e tomar a sua dose”, disse Beto Preto.

Segundo o Ministério da Saúde, a orientação, para quem recebeu a vacina da gripe ou da Covid-19, é de esperar uma pausa de 14 dias entre uma e outra dose.