Polícia Civil apreende arma de suspeito de assaltar joalheira em shopping de Jaú

A Polícia Civil apreendeu na tarde desta quinta-feira (12) em Ribeirão Preto, uma pistola calibre 9 milímetros que estava escondida na residência do suspeito de roubar uma joalheria em um shopping de Jaú (SP) no encerramento do mês de abril.

De concordância com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), o homem de 29 anos foi recluso pelo delito no dia 4 deste mês em Ribeirão Preto. A identificação do suspeito foi feito pelas imagens registradas pelo circuito de segurança do estabelecimento.

A ação teve o apoio das equipes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Divisão de Investigações Criminais de Ribeirão Preto.

Depois de a prisão o homem indicou aos policiais onde a arma estava escondida. Ainda de concordância com a polícia, a pistola não foi utilizada no assalto. O suspeito teria trocado a arma utilizada no crime na joalheria pela pistola.

Diante disso, além do roubo, ele vai responder por posse ilegal de arma. A polícia informou ainda que com a continuidade às investigações, um dos receptadores dos produtos roubados já foi identificado.