Polícia investiga se drogas e munições apreendidas em Araçariguama vieram do exterior

A Polícia Civil vai investigar se as drogas e as centenas de munições de fuzil apreendidas na madrugada desta quarta-feira (21), em Araçariguama (SP), vieram de fora do Brasil. Ao todo, foram encontrados mais de 200 quilos de maconha e 1.255 munições de calibre 762, usadas em fuzis de uso restrito.

A corporação também confirmou que as munições são das Forças Armadas e, por isso, investiga a origem dos objetos, que seriam levados para a zona leste da capital.
De concordância com a Polícia Militar, dois homens foram presos durante patrulhamento na Rodovia Castello Branco. Policiais militares desconfiaram do motorista de um carro e o abordaram logo que ele entrou em um posto de combustíveis.

Polícia investiga se drogas e munições apreendidas em Araçariguama vieram do exterior
O homem confessou aos policiais que esperava receber uma carga de drogas, mas que o caminhão com a carga havia ido para outro lugar por razão da presença dos policiais.
Os PMs localizaram o caminhoneiro parado em outro posto. As drogas e as munições estavam escondidas dentro do caminhão frigorífico, repleto com carne. A equipe também encontrou mais de 200 quilos de maconha escondidos nas laterais do carro.

A dupla foi presa em flagrante e vai responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte de munição. Tudo o que foi apreendido será encaminhado para o Instituto de Criminalística da Polícia Civil.