Neste sábado (12), a polícia completa 4 dias de buscas por Carlos Alberto da Silva, de 42 anos, conhecido como Carlinhos Mendigo. Ele é foragido da Justiça e procurado por policiais civis na capital de São Paulo e em Salvador, na Bahia, possíveis locais onde estaria escondido. Até a última atualização desta reportagem ele não havia se entregado, nem sido localizado ou preso.

Procurada nesta sexta-feira (11)  a defesa para comentar o assunto, a defesa de Carlinhos Mendigo informou que “não comentamos casos em andamento de nossos clientes.”

O humorista, que ficou conhecido na TV e no rádio pelo personagem Mendigo no programa Pânico, é foragido depois que teve a prisão temporária decretada pela Justiça de São Paulo, na semana passada, por motivo de uma dívida de pensão alimentícia que deve ao filho que teve com a ex-bailarina e empresária Aline Hauck, de 31. O garoto tem aproximadamente 11 anos e mora com a mãe. Carlinhos Mendigo deve mais de R$ 90 mil à criança.

Carlinhos Mendigo também responde a mais processos na Justiça. Em 2021, ele se tornou réu pelo crime de transfobia no processo no qual foi indiciado de incitação ao preconceito a transexuais por meio das redes sociais.

Segundo o Ministério Público (MP), em 2020 o humorista postou nas suas redes sociais palavras de cunho homofóbico para ironizar a participação do vereador Thammy Miranda, que é um homem transexual, em uma campanha publicitária.