Padre é flagrado dirigindo bêbado com o dobro de álcool permitido e diz: ‘Só cerveja’

Um padre foi flagrado dirigindo bêbado com mais que o dobro de álcool permitido, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Em vídeo gravado durante a operação, um policial questiona o que o homem teria ingerido e ele responde: “só cerveja”.

O Portal Web Rádio Xis não conseguiu contato com o padre.

A abordagem aconteceu na noite da última quinta-feira (17) e faz parte da operação “Direção Consciente”. O delegado titular da Delegacia Especializada em Crimes de Trânsito (Dict), Manoel Vanderic explica que o teste do bafômetro do padre apresentou 0,75 mg de álcool expelido por litro de ar. No entanto, o limite permitido por lei é de 0,33 mg.

“Alegou como a maioria, policiais, médicos, advogados, estudantes, jornalistas, bombeiros, juristas, empresários: só estou indo ali”, diz o delegado.

O Portal Web Rádio Xis entrou em contato por e-mail e telefone com a Província do Santíssimo Nome de Jesus do Brasil, onde o frei faz parte, às 17h03 de sexta-feira (18), para saber se houve alguma punição ao padre. Mas, o contato não foi retornado até a publicação da reportagem.

A polícia informou que além do frei, outros dois homens foram detidos com o resultado acima do permitido. Um deles, um empresário, dirigia um carro estimado em R$ 500 mil, segundo a corporação.

Polícia diz que os três foram liberados depois de pagamento de fiança de dois salários mínimos. Investigador completa que eles vão responder processo por embriaguez ao volante.

“Precisamos ressaltar que o delito, perigoso e relativizado, é dirigir embriagado”, alerta Manoel.