Operação Silêncio e Proteção guincha 34 veículos e prende 5 pessoas

Trinta e quatro veículos foram guinchados durante a operação Tranquilidade e Proteção entre quinta-feira (1º) e domingo (4) em Sorocaba. A ação, feita em conjunto entre a Polícia Militar e a Guarda Social Municipal, tem o objetivo de coibir a aglomeração de pessoas para a formação de pancadões e impedir práticas delituosas. Outrossim, cinco pessoas foram presas.

Ao todo, 287 veículos foram fiscalizados. Destes, 24 motos e 10 carros foram recolhidos para o recinto. Um veículo era resultado de ação criminosa. A polícia também aplicou 142 multas de trânsito.

717 pessoas foram abordadas durante os quatro dias de operação da PM e GCM. Cinco ficaram presas: um procurado por homicídio, um por embriaguez ao volante, um por receptação e dois por tráfico de drogas, totalizando 1,149 kg de entorpecentes apreendidos. Os agentes ainda fiscalizaram 102 estabelecimentos, sendo que 14 foram fechados.

As operações “Tranquilidade e Proteção”, são desencadeadas nos locais possíveis de evento, de forma preventiva e, dentro de critério técnico, são direcionadas viaturas para saturar o lugar antes de seu início com a finalidade de zelar pela tranquilidade pública atuando diretamente nas perturbações de sossego causadas pelos “bailes funk”, interdição de vias, delitos de trânsito e crimes contra o patrimônio.

As ações ocorreram em diversas regiões da cidade de Sorocaba entre elas os bairros Paineiras, Vitória Régia, Habiteto, Vila Helena, Brigadeiro Tobias, Zacarias, Ipiranga, Residencial Carandá, Nova Esperança, João Romão, Vila Sabiá, Bairro dos Morros e Centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.