Onibus do transporte coletivo de Sorocaba (SP) foram impedidos de entrar no Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério, conhecido como Habiteto, na madrugada deste sábado (6).

De acordo com a Urbes, a avenida Chico Xavier e as ruas Professor Horácio Blazeck e Francelina dos Reis estavam bloqueadas por uma multidão que participava de um baile funk.

Fiscais da empresa responsável pelo trânsito foram até o bairro e constataram que os motoristas não conseguiam passar pelas ruas desde o primeiro horário de circulação, às 4h. Por isso, a Polícia Militar foi acionada.

Conforme o relato dos moradores às autoridades, a cena se repete todo fim de semana e os problemas provocados pelos bailes funks vão além da falta de ônibus.

Centenas de pessoas, muitas delas vindas de outras cidades, passam a madrugada ouvindo som alto, consumindo bebidas alcoólicas e entorpecentes.

Em dezembro do ano passado, a chegada da PM dispersou uma multidão que participava de um baile funk no mesmo bairro. De acordo com a corporação, várias solicitações pelo 190 relataram que a rua Dimas de Almeida estava obstruída por pessoas, que estariam promovendo baderna e ouvindo música alta.

Na época, a Urbes informou, em nota, que não deu autorização para o evento. Em casos de obstrução de vias, a Polícia Militar deve ser acionada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.