Ônibus é incendiado em Muriaé em frente ao prédio da Viação União

Um sujeito não identificado compareceu ao local nesta quarta (7) e ameaçou queimar os veículos da empresa, caso a linha que percorre o Bairro Bela Vista não fosse retomada. Um dos ônibus da Viação União, em Muriaé, foi incendiado em frente ao prédio da empresa no Bairro Barra, na noite desta quarta-feira (7). Não há registro de feridos.
De conformidade com a Polícia Militar (PM), as suspeitas são que as chamas tenham começado por ação de um sujeito não identificado, que havia ameaçado queimar os veículos da viação na manhã do mesmo dia, caso eles não retomassem com a linha do Bairro Bela Vista.
Ele teria comparecido à sede da empresa no início da manhã e falado sobre sua intensão à recepcionista. O Portal Web Rádio Xis entrou em contato com a empresa para solicitar um posicionamento sobre o caso, mas até a última atualização desta reportagem não obteve retorno.
A Polícia Militar (PM) conversou com o motorista do ônibus queimado, que percorre a linha do Bairro Inconfidência. Segundo ele, por volta das 20h, ele estacionou e trancou o veículo antes de ir até o escritório da empresa, para zelar no cofre a quantia adquirida no último turno.
Cerca de sete minutos depois, o motorista retornou ao local onde havia estacionado e encontrou o ônibus em chamas. Ele e uma outra testemunha usaram três extintores para combater o incêndio.
O condutor também contou a PM que havia ouvido histórias sobre uma ameaça de incêndio ter sido feita na empresa.
Os militares entraram em contato com a recepcionista do lugar, que confirmou que um sujeito do sexo masculino entrou na empresa por volta das 9h de quarta (7) e afirmou que, caso a viação não voltasse com a linha que percorre o Bairro Bela Vista, ele atearia fogo nos ônibus.
A perícia técnica esteve no lugar do delito. Segundo a PM, foram registrados danos nas poltronas, em secção do teto e nos fios das luzes internas, além de uma janela do lado esquerdo estar quebrada.
Ainda de concordância com os militares, o escritório da empresa possui câmeras de monitoramento mas, até a última atualização desta matéria, elas ainda não haviam sido adquiridas. A Polícia Civil vai investigar o caso.
O Portal Web Rádio Xis entrou em contato com a Viação União e solicitou nota com posicionamento sobre o ocorrido, mas não ouve resposta até a última atualização desta reportagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.