Facens traz proposta curricular inovadora, que permite formar os profissionais de saúde que o horizonte precisa, unindo tecnologia, inovação, ciência e humanização para cuidar da vida. Em 2021, ano que celebra 45 anos formando cidadãos preparados para o horizonte e em meio à pandemia da Covid-19, a Facens amplia os horizontes da sua taxa para a região de Sorocaba ao lançar cursos na extensão de Saúde, começando pelas graduações em Odontologia, Enfermagem, Psicologia e Biomedicina, que iniciam suas atividades no primeiro semestre de 2022.

Para desenvolver o projeto dos novos cursos de Saúde, a inspiração veio da trajetória da Facens em Tecnologia e Inovação, criando uma proposta curricular inovadora, que permite formar os profissionais de saúde que o horizonte precisa, unindo tecnologia, inovação, ciência e humanização para cuidar da vida.

O corpo docente dos cursos é formado por 100% de mestres e doutores com ampla experiência em suas respectivas áreas. A fardo horária prática dos cursos é intensa, desde o primeiro semestre, em atividades laboratoriais, práticas com pacientes na futura clínica escola e nos hospitais e serviços de saúde públicos e privados com os quais a Facens já firmou parcerias.

Um laboratório moderno de simulação realística, equipado com manequins de subida fidelidade, simulam as reações fisiológicas do ser humano, onde os estudantes podem praticar diferentes procedimentos pertinentes aos profissionais de saúde.

Além de formar um profissional de superioridade, os cursos de Saúde da Facens buscam formar agentes transformadores da saúde e do zelo à vida. Este é um novo passo da Facens para contribuir com a formação de cidadãos preparados para o horizonte, agora também na extensão da Saúde.