No aguardo de novas doses, Sorocaba não tem vacinação contra Covid nesta sexta-feira

De concordância com a postagem do prefeito, a suspensão da vacinação ocorreu por falta de doses e não tem relação com a visita do presidente Jair Bolsonaro, que está programada para ocorrer nesta sexta-feira (25) na cidade.

Em nota, a prefeitura afirmou que para as próximas ações de vacinação o município aguarda o envio de novos lotes das vacinas contra a Covid-19 pelo Governo do Estado, o que deve intercorrer nos próximos dias.

Ainda segundo a prefeitura, com a chegada, será dada continuidade na imunização, de concordância com o calendário estadual.

A previsão é que a nova remessa de doses seja entregue nesta sexta, conforme postagem do prefeito.

A Secretaria Estadual da Saúde informou, em nota, que envia doses regularmente a todos os municípios do estado para andamento das fases da campanha vigente logo que o Ministério da Saúde disponibiliza remessas.

Segundo a secretaria, todas as grades de vacinas são enviadas em quantidade idêntica para aplicação de primeira e segunda dose a cada etapa, com instrução técnica e adequada para aplicação das vacinas, cabendo aos municípios seguir as diretrizes.

A secretaria também informou que durante toda a campanha foram enviadas para Sorocaba mais de 341,4 mil doses de vacinas contra. Destas, somente 245,3 mil foram aplicadas, restando 96 mil doses. Os dados foram informados pelo município e estão disponíveis para consulta no Vacinômetro.

Até quinta-feira (24), Sorocaba vacinou pessoas a partir de 48 anos em seis pontos da cidade.