Mês do Patrimônio terá atividades presenciais e online em Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí (SP) divulgou as primeiras atividades do Mês do Patrimônio Histórico e Cultural 2021, que será realizado entre os dias 1º e 31 de agosto. Desta vez, a programação trará ações presenciais e online, com transmissão gratuita pelos canais do Facebook e do YouTube.

Confira a programação completa:
Domingo (1º de agosto)
Reabertura do Teatro Polytheama para o público, com 40% da capacidade total (por volta de 400 lugares) e cumprimento dos protocolos sanitários, às 18h.

A abertura oficial e festiva do mês contará com as apresentações da Cia. Jovem de Dança e de artistas locais em homenagem ao samba paulista. Na atividade, o público poderá conferir no teatro as melhorias realizadas pela prefeitura durante a pandemia, como a instalação do ar-condicionado.

Segunda-feira (2 de agosto)
Palestra online “Direito do Patrimônio Cultural Brasileiro” com o promotor do Ministério Público de Minas Gerais Marcos Paulo de Souza Miranda, às 10h.

Quarta-feira (4 de agosto)
O tema é “Os diversos matizes e horizontes do patrimônio imaterial”, às 14h30.

Quinta-feira (5 de agosto)
Rotas Turísticas – Da Qualidade Cênica às Tradições, às 15h.

Sexta-feira (6 de agosto)
Às 14h30, o tema será “Práticas de Preservação – Potencialidades e Oportunidades Geradas pelo Patrimônio Histórico”.

Simpósio
Parte da programação do mês, o Simpósio sobre o Patrimônio Material e Imaterial recebe, até o dia 2 de agosto, os resumos de trabalhos acadêmicos de professores, pesquisadores, estudantes e demais acadêmicos interessados.

O simpósio será realizado entre os dias 25 e 28 de agosto e trará como tema “Turismo, território e educação patrimonial: desafios no contexto da pandemia da Covid-19”.
O envio de materiais deve ser feito por meio da plataforma Even3.