A mãe de uma criança de quase dois anos foi surpreendida na manhã de quarta-feira (26) com um escorpião em sua residência. Ela é moradora do bairro Parque Vista Bárbara, na zona norte de Sorocaba (SP), há pouco mais de seis meses.

Daniela de Oliveira, de 29 anos, contou que seu bebê de 1 ano e oito meses acordou e ela o tirou do berço e colocou na cama para mamar. Depois, o bebê se levantou sozinho e foi até a sala. Quando ela voltou ao quarto para pegar a sandália dele se deparou com o escorpião.

“Esse escorpião estava do lado do berço e da minha cama. Ali, meu bebê já tinha descido e já estava na sala. Ele anda descalço logo que acorda, por sorte não picou ele. É por Deus mesmo porque ele passou por ali”.

Como no dia anterior tinha acabado a luz na residência de Daniela, ela teve que queimar um pano por conta de pernilongos. Ela achou que o bicho, por razão da cor, podia ser do pano que tinha queimado. “É terrificante a quantidade de bicho que tem aqui”, conta Daniela.

“Meu filho é alérgico a pernilongo e picada de formiga. Mas mesmo usando repelente não conseguimos dar conta de tanto insetos que tem aqui”.

Bairro Vista Bárbara, na ZN de Sorocaba, não tem muitas casas ainda, existem muitos terrenos vazios e lotes abandonados com mato alto e entulho, o que contribui para a proliferação de insetos e animais

Ela ressalta que em muitos terrenos existem muito mato , entulho e lixo. Muitos descartam lixo em todos os cantos do bairro. Outrossim, existem obras que não foram acabadas. “A do meu vizinho aqui do lado é um exemplo, ele abandonou a obra dele, fez o alicerce e deixou. Nisso já criou mato e já roubaram até os tijolos”.

“Não é por ser um bairro novo, mas é porque está realmente deserto. Pelo valor que é as pessoas pagam, não estão conseguindo comprar e quem comprou está devolvendo. Precisa tomar uma providência”.