Ele atuou em ‘Um Príncipe em Nova York’ e ‘Curtindo a vida adoidado’. Ator ganhou prêmios pela comédia ‘Baskets’ e pelo desenho ‘Life with Louie’. O comediante Louie Anderson, três vezes vencedor do prêmio Emmy, morreu na manhã desta sexta-feira depois de ser diagnosticado com um linfoma, afirmou seu agente ao site Deadline. Ele tinha 68 anos.

O astro da série de comédia “Baskets” morreu em Las Vegas, onde ele havia sido internado no início desta semana, disse o agente Glenn Schwartz.

Anderson foi indicado ao Emmy três vezes como coadjuvante em série de comédia, vencendo em 2016 por “Baskets”. Ele também ganhou dois prêmios Emmy pelo desenho “Life with Louie”, em 1997 e 1998.

Proveniente de Saint Paul, no estado americano de Minnesota, ele aconselhava jovens com problemas antes de estrear na comédia. Ele ficou em primeiro lugar na competição Midwest Comedy de 1981.

Anderson participou do filme “Um Príncipe em Nova York”, de Eddie Murphy, em 1988, e apareceu em “Curtindo a vida adoidado”, dois anos antes.

Ele também apresentou “Family Feud” entre 1999 e 2002 e atuou em várias comédias ao longo das últimas duas décadas.

Anderson escreveu vários livros, incluindo “Goodbye Jumbo… Hello Cruel World”, um livro de autoajuda para pessoas que sofrem com problemas de autoestima.

Ele também fazia shows stand-up e foi eleito pelo canal Comedy Central como um dos 100 melhores humoristas de stand-up de todos os tempos.