Linhas de ônibus em Sorocaba terão esquema especial para o Enem

A Urbes Trânsito e Transportes adotará medidas especiais para atender os estudantes que farão a prova do Enem 2019 nos dois próximos domingos (3 e 10 de novembro). Agentes de fiscalização estarão monitorando as plataformas dos Terminais São Paulo e Santo Antônio e pontos próximos aos locais das provas, a fim de evitar qualquer problema no trajeto dos estudantes, reforçando as linhas com viagens extras sempre que necessário.

o passe estudante estará liberado para uso nos dias de prova do Enem a fim de facilitar o deslocamento dos alunos aos locais das provas. O custo do passe estudante é de R$ 2,70.

Unip

Para os alunos que realizarão as provas na Unip, será criada uma linha especial partindo do Terminal São Paulo, Plataforma 1 Ponto “D”, iniciando a operação a partir das 11h, com partidas a cada 12 minutos até às 12h24, quando se encerra a operação de ida. Para a volta, a linha inicia a operação de retorno a partir das 15h50 na Unip, com partidas a cada 15 minutos.

Ainda no Terminal São Paulo há a opção de utilização das linhas que atendem regularmente a Unip como: 29 Hollingsworth, 31- Cajuru, 53 Éden, 72 Bairro dos Carvalhos e 75 Campininha.

Para quem reside na Zona Norte, nas proximidades das Áreas de Transferências Ipanema e Itavuvu, há também as opções das linhas 303 Interbairros III e 307 Interbairros VII, que serão reforçadas com mais ônibus para atender a Unip.

Cidade Universitária

Para a Cidade Universitária a opção será a linha 52 Cidade Universitária, que parte do Ponto “C” Plataforma 1 do Terminal São Paulo. A linha também irá operar com programação especial a partir das 11h, com partidas a cada 11 minutos até 12h28, quando será realizada a última viagem de ida. Na volta, a operação de retorno iniciará às 15h50 na Cidade Universitária, com partidas a cada 13 minutos.

Anhanguera

Para os alunos que realizarão a prova na Faculdade Anhanguera a opção será a linha especial Anhanguera, que partirá do Terminal Santo Antônio, da Plataforma 1 Ponto “C”. Haverá viagens a partir de 11h em intervalos de 11 minutos até 12h28, quando será realizada a última viagem de ida. Na volta, a operação de retorno iniciará às 15h50, em frente à Faculdade Anhanguera, com partidas a cada 13 minutos.

Ainda para a Faculdade Anhanguera os estudantes podem utilizar-se das linhas regulares 18 Quintais do Imperador, 44 Novo Mundo, 51 Green Valley e 67 Ipanema das Pedras, que também atendem o local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.