Lideranças comunitárias participam do ‘Afluentes Eletrônica’

Com o objetivo de estar cada vez mais próxima da comunidade, a Prolagos, empresa do grupo Aegea Saneamento, realizou mais uma edição virtual do encontro mensal do programa Afluentes, meio de informação e aproximação entre a empresa e lideranças comunitárias. O foco dessas reuniões é compartilhar informações sobre os serviços da concessionária e entender as principais demandas dos bairros da área de atuação da empresa.

O bate-papo, orientado pela equipe de Responsabilidade Social, criou uma oportunidade para que as associações tirassem dúvidas com o setor Comercial da concessionária sobre como entender o consumo por meio do hidrômetro, equipamento que mede o volume de água utilizado por um imóvel. Aliás, a reunião contou com a participação de Gabriela Negreiros, coordenadora de Operações e responsável pela Estação de Tratamento de Água da empresa, que deu dicas de uso consciente da água.

“Nestes encontros, conseguimos dar autonomia aos líderes para que eles façam a gestão de seu consumo e analisamos junto com eles cada caso solicitado. Já trouxemos temas como estudo de fatura, canais de atendimento e agora falamos sobre como é ocorrida a leitura do hidrômetro. Por meio desse contato, conseguimos levar mais conhecimento e permanecer mais próximo das comunidades”, explica a responsável pelo programa e principal contato com os integrantes do Afluentes, Angélica Braz.

Os representantes das associações aproveitaram o momento para tirar dúvidas, apresentar demandas dos bairros e trocar ideias que podem proporcionar uma melhor experiência aos moradores de suas localidades.

“Este é um contato que está trazendo muita explicação e estamos replicando tudo aquilo que aprendemos nas reuniões. É muito importante ter o conhecimento e levar para a comunidade”, comenta o presidente da Associação de Moradores de Monte Alegre, em Cabo Frio, Rogério Fernandes.

Os encontros online, realizados por meio da plataforma Microsoft Teams, ampliam o trabalho já realizado presencialmente e localmente antes da pandemia. A iniciativa apresenta diversas áreas da empresa para os líderes, que podem escolher os temas de concordância com as necessidades dos bairros.