Jovem de 16 anos é apreendido depois de pegar arma do patrão do pai e sair disparando em Itupeva

Um jovem de 16 anos foi apreendido depois de atirar por cinco vezes em uma área próxima a uma fazenda no bairro Guacuri, em Itupeva (SP), na tarde de domingo (4). Ninguém ficou ferido.

Segundo o boletim de ocorrência, a equipe policial recebeu diversos chamados dizendo que uma pessoa estaria atirando várias vezes pela região. Com isso, diversas viaturas foram até o endereço.

O pai do jovem, que é caseiro na fazenda, confirmou que o atirador era seu filho e mostrou aos policiais onde ficava sua residência, para onde seu filho havia corrido. Na abordagem, a polícia encontrou um revólver com cinco cápsulas, uma bala intacta e outros três cartuchos no bolso do jovem.

Aos policiais, ele afirmou que a arma era de um Haras, onde seu pai trabalhava para um empresário, e que havia mais armas dentro de sua residência e onde o caseiro trabalhava. Na residência do caseiro, os policiais encontraram uma carabina com 11 cartuchos. Já na residência do empresário, foi encontrada uma pistola.

O jovem, seu pai e o patrão foram levados para a delegacia de Itupeva. Segundo o relato do pai à polícia, o filho enfrentava problemas com drogas há um ano e iniciou o tratamento há por volta de um mês.

Ele também informou que brigava muito com o filho, que, às vezes, ameaçava quebrar a moto do pai.
Já o jovem disse que sabia que o empresário tinha uma arma e foi até sua residência para pegá-la, onde encontrou o revólver e a carabina em cima de um guarda-roupa. Em seguida, saiu do lugar e tentou atirar com a carabina, mas não conseguiu. Com o revólver, atirou no muro e para o alto.

O empresário pagou fiança e foi liberado em seguida. Ele informou aos policiais que possuía as armas para proteger a família. O jovem foi apreendido.