A Prefeitura de Jundiaí (SP) abriu, nesta quarta-feira (2), novos agendamentos de vacinação contra Covid-19 de crianças entre 5 a 11 anos. A aplicação ocorrerá no próximo sábado (5).

Serão oferecidos vários endereços para facilitar o acesso da população. O agendamento está disponível no site da Prefeitura de Jundiaí ou aplicativo. Os pais ou responsáveis que ainda não fizeram o agendamento podem escolher o dia, o horário e o lugar para a aplicação das doses.

As crianças com 5 anos e ou 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiências permanentes recebem doses da Pfizer pediátrica. A segunda dose para esse grupo será aplicada com oito semanas de prazo.

Já as crianças entre 6 a 11 anos, a aplicação será da dose CoronaVac, que tem prazo de 28 dias para a segunda aplicação. Ambos os casos já saem da primeira aplicação com a agenda automática da segunda dose.

Durante as duas primeiras semanas de vacinação infantil, mais de 20% das crianças foram vacinadas com a primeira dose, com quase 8 mil doses aplicadas. Até o próximo sábado (5), a expectativa é aplicar mais 15 mil doses em crianças entre 5 a 11 anos.

Dia ‘C’ de Vacinação
Além da aplicação das doses nas crianças agendadas, neste sábado (5) também haverá a regularização da vacinação da população a partir de 12 anos, que será realizada no Parque da Uva e na UBS Fazenda Grande.

Em Jundiaí são por volta de 106 mil pessoas com alguma dose de vacina contra Covid-19 atrasada.