Jundiaí abre agendamento da vacina contra Covid para pessoas entre 50 e 59 com comorbidades neste sábado

A Prefeitura de Jundiaí (SP) abre neste sábado (15) às 11h o agendamento da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas entre 50 e 59 anos com comorbidades.

A aplicação será realizada na próxima semana, conforme a data escolhida no momento do agendamento, que deve ser feito pelo aplicativo ou pelo site.

É necessário apresentar um documento que comprove a comorbidade no dia da aplicação da vacina. Serão aceitos: receita médica ou relatório médico com CRM legível. Aliás, o morador deve apresentar o CPF, um comprovante de endereço ou documento com foto.

Pacientes oncológicos e demais pacientes imunossuprimidos deverão apresentar obrigatoriamente a receita médica no dia da vacinação.

Já os moradores com mais de 60 anos que não tenham recebido a primeira dose do imunizante devem procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para realizar o agendamento a partir de segunda-feira (17).

O mesmo deve ser feito por pessoas entre 50 e 59 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), transplantados e pessoas com Síndrome de Down. O atendimento será feito em todas as UBSs, exceto nas unidades do Jardim do Lago, Marlene e Hortolândia.