Jovem skatista relata inspiração após vitórias de Rayssa Leal nas Olimpíadas: ‘Mais meninas na pista’

Depois da medalha conquista por Rayssa Leal nas Olimpíadas de Tóquio, muitas meninas se inspiraram e estão se arriscando a fazer algumas manobras de skate. É o que tem ocorrido em uma das pistas de skate em Sorocaba (SP).

Ao Portal Web Rádio Xis, a jovem skatista Laura Naomi, de 18 anos, contou que pratica o esporte há dois e ficou impressionada com a quantidade de meninas na pista que fica no Parque das Águas depois da conquista da medalha de prata de Rayssa.

“Eu nunca tinha visto aquela pista cheia de meninas. Tinham crianças e jovens. Antes era só eu e mais duas. A Rayssa inspirou muitas meninas”.

A jovem, proveniente de São Paulo, conta que mora em Sorocaba há sete anos. Mas o desejo pelas pistas começou quando era criança e morava na capital.

“Do lado da minha casa tinha uma pista pequena e eu ficava olhando sempre. Um dia eu fui e pedi para emprestarem o skate pra eu andar. Eu caí, mas não desisti e foi nisso que surgiu a vontade de querer aprender mesmo”.

Entre erros e acertos, ela continua se divertindo e se sente segura no local. Mesmo ouvindo que não era para meninas, ela não parou e hoje vê como um lugar para distrair a mente.

“Eu continuo me divertindo sempre. Os amigos que eu fiz ali são incríveis, um ajuda o outro. Quanto ao que as pessoas falavam, sempre ouvi isso que não era para menina e também falavam das minhas roupas largas que eu uso para andar. Eu não ligo, continuei de cabeça erguida”.

A veterana do esporte acredita que está melhorando a cada dia e depois de tudo isso, quer mais.

“Pensei em ir a campeonatos, mas sempre ficava nervosa. Agora deu uma vontade a mais. Eu seguia a Rayssa e outras meninas também pra me inspirar. O mais legal é que a Rayssa estava lá se divertindo, é isso. Uma inspiração realmente para ninguém parar”.

Depois de ver a pista cheia de meninas inspiradas, o skatista Lucas Rodrigues, de 22 anos, contou ao Portal Web Rádio Xis a ideia de criar um perfil nas redes sociais para que as meninas pudessem se sentir incluídas e inspiradas.

“Vi em outras cidades um perfil no Instagram só de menina. Logo, pensei que seria legal ter um grupo de meninas em Sorocaba, mas não tinha tantas garotas, sendo só a Naomi e mais uma. Por causa das Olimpíadas, apareceu muita menina na pista e eu entendi que era a hora que eu tinha que fazer para incentivar e motivar elas”

E os resultados já começaram a parecer. Muitas pessoas amaram a ideia e já seguem a página. “Já deu bastante resultado porque tem bastante gente seguindo e as meninas mandaram mensagem e estão muito felizes. Foi no momento certo”.