João Lee e Beto Lee remodelam hits da mãe, Rita Lee, no segundo volume de disco de remixes

Em que pese ter a assinatura da dupla, Disco voador jamais decolou e teve a luz ofuscada na época por Jardins da Babilônia, Miss Brasil 2000 e Agora é moda – músicas do mesmo álbum de 1978, compostas por Rita em parceria com o guitarrista Lee Marcucci, integrante do Tutti Frutti.

Mesmo sem ter o nome de Roberto de Carvalho nos créditos, Jardins da Babilônia entrou na seleção de repertório do projeto fonográfico Rita Lee & Roberto – Classic remix, orquestrado pelo DJ e produtor musical João Lee, fruto de Rita e Roberto. Jardins da Babilônia figura no segundo dos três volumes do disco com remix assinado pelo próprio João Lee.

Pormenor: neste mesmo segundo volume, programado para ser lançado em maio, outro fruto do par, Beto Lee, também figura no time de convidados. Coube a Beto produzir, em parceria com o DJ Apollo 9, o remix de On the rocks, música do álbum Bombom (1983), disco que encerrou a supremacia da obra de Rita e Roberto na parada pop brasileira da primeira metade dos anos 1980 (a dupla tentaria breve reconquista do reino perdido com o álbum Flerte fatal, de 1987).

Projeto arquitetado por João Lee desde 2013, o disco Rita Lee & Roberto – Classic remix é formado por 36 remodelagens da obra do casal. O primeiro volume já está disponível desde sexta-feira, 9 de abril. O terceiro está previsto para junho.

Cada volume apresenta 12 remixes, mas o terceiro disco abarca faixa suplementar. Trata-se de música inédita de Rita e Roberto, gravada em inglês e francês, com produção de Gui Boratto, para comemorar o projeto de João Lee.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.