Itu (SP) e Salto de Pirapora (SP) foram as primeiras cidades da região a vacinar crianças com doses da CoronaVac. O uso da vacina, produzida pelo Instituto Butantan, foi autorizado para imunização de crianças entre seis e 17 anos na quinta-feira (20).

Em Itu, as crianças de nove, dez e 11 anos já estão recebendo a primeira dose nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), até as 17h. No centro de imunização do Rancho Grande e na UBS II, a vacinação é até as 19h.

Já em Salto de Pirapora, a vacinação das crianças segue até as 20h, no Vacinário.

Retirada de doses
Nove cidades da região de Sorocaba e duas da região de Itapetininga (SP) retiram as doses da CoronaVac para crianças ainda nesta sexta-feira (21).

As crianças de cinco anos e as que têm baixa imunidade continuam sendo vacinadas com a dose pediátrica da Pfizer. A CoronaVac também vai ser aplicada em duas doses com pausa de 28 dias.

Jundiaí
Equipes de Unidades de Saúde de Jundiaí (SP) estão em reunião nesta sexta-feira para definir como será o cronograma de vacinação contra a Covid-19 para crianças com doses da CoronaVac.
Conforme apurado pela Rádio Xis, até a noite de quinta-feira, não houve a entrega de novos lotes no Departamento Regional de Saúde (DRS) de Campinas (SP) ou um aviso para retirada de novas doses da CoronaVac.

Enquanto isso, a cidade está usando as doses da Pfizer para a imunização das crianças entre cinco e 11 anos. A aplicação acontece em unidades de saúde. Também está acessível o agendamento para a vacinação de crianças de 11 anos sem comorbidades.