Instagram e Facebook apresentam instabilidade

Uma mudança de formato fez os serviços ficarem indisponíveis para algumas pessoas. Alguns usuários se queixaram ainda de problemas no WhatsApp, que também pertence ao Facebook. Usuários relataram instabilidade no Instagram e no Facebook no primórdio da noite desta quinta-feira (8). Alguns se queixaram ainda de problemas no WhatsApp, que também pertence ao Facebook. O serviços começaram a regularizar por volta das 19h.

O tema “Instagram” virou o mais comentado no Twitter por volta das 18h30 no Brasil, com mais de 90 mil tuítes. Também estavam nos “trending topics” a hashtag #instagramdown e o nome de Mark Zuckerberg, presidente do Facebook.

No mesmo horário, o site Downdetector, que reúne relatos de falhas, tinha mais de 11 mil queixas sobre o Instagram e 6 mil sobre o Facebook. Ela começaram a diminuir pouco depois.

Ao Portal Web Rádio Xis, o Facebook disse que “uma mudança de formato” fez com que as duas redes sociais ficassem indisponíveis para algumas pessoas.
“Rapidamente investigamos e corrigimos o problema. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, afirma a empresa.
No último mês, essas reclamações aconteceram duas vezes. No dia 19, o Instagram e o WhatsApp ficaram cerca de 40 minutos fora do ar pelo que a empresa chamou de “instabilidade técnica”. Problema semelhante aconteceu com o Instagram no término do mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.