As inscrições para cursos de uma empresa em Sorocaba (SP) terminaram em confusão depois de alguns moradores alegarem que foram enganados com a promessa de cursos gratuitos e, ao chegarem ao lugar, descobriram que era tudo pago.
Os participantes do evento disseram que acreditaram que tudo era de perdão depois de receberem uma mensagem informando sobre as inscrições e que o encontro aconteceria no sábado (4). A Polícia Militar foi acionada para comparecer ao lugar.

A empresa utilizava o brasão de Sorocaba na foto de perfil do aplicativo de mensagens. Por isso, muitos participantes associaram a oferta à prefeitura, mas os cursos não tinham conexão com o município. Alguns participantes e a Prefeitura de Sorocaba registraram boletim de ocorrência.

A prefeitura informou que denunciou a página na qual as ofertas dos cursos foram postadas e ela foi tirada do ar. O Executivo também disse que representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo já prestaram testemunho à Polícia Social sobre a denúncia.