Google abrirá sua primeira loja física fora da sede, em Nova York

O Google informou nesta quinta-feira (20) que abrirá sua primeira loja física fora de sua sede em Mountain View, na Califórnia. A empresa anunciou que o novo espaço será inaugurado na cidade de Nova York durante o verão do hemisfério Norte, que ocorre entre junho e setembro.

A loja ficará no bairro de Chelsea, próximo ao campus do Google, onde trabalham mais de 11 mil funcionários. No novo estabelecimento, os clientes poderão saber e testar os produtos da empresa.

Entre eles, estão os celulares da linha Pixel, os notebooks Pixelbooks, as pulseiras inteligentes da Fitbit e os dispositivos domésticos da Nest.

A companhia afirmou que os clientes poderão comprar produtos na loja ou retirar encomendas feitas pela internet. Outrossim, o lugar oferecerá atendimento para clientes que têm dúvidas sobre como usar os produtos ou que precisam consertá-los.

O Google já conta com uma loja física em sua sede na Califórnia. O lugar era usado para vender dispositivos e outros acessórios, mas está temporariamente fechado.

O plano de ampliar sua rede de lojas físicas aproxima o Google de um formato usado pela Apple. A dona do iPhone abriu suas primeiras lojas físicas em 2001 e, hoje, conta com centenas de unidades que contribuem para seu faturamento.