Falta de água em Sorocaba continua devido ao alto consumo

O problema está sendo agravado pelas altas temperaturas na cidade. Na manhã deste domingo (3), por volta das 10 horas, os termômetros marcavam 27°C e moradores já acordaram sem água nas torneiras.

A suspensão na distribuição em vários bairros da cidade foi informada sábado (2) pelo Serviço Autônimo de Água e Esgoto (Saae).

Moradores do bairro Santa Marina, ao lado do Vitoria Régia estão sem água desde às 18h30 de sexta-feira (1) e para minimizar o problema estão tendo que comprar água mineral para uso na cozinha e dependendo de parentes e amigos para banho e higiene pessoal.

Mas o problema de falta d’água não é específico na zona norte. Na manhã desde domingo (3), moradores do Jardim Paulistano também sentiram na pele o problema.

O bairro Jardim Paulistano fica próximo a várias instituições de saúde de Sorocaba. Entre elas, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) e o Gpaci.

No sábado (2), o Saae fez um alerta sobre o abastecimento de água em Sorocaba. A autarquia informou que haveria a suspensão da distribuição em 52 bairros da cidade. A alegação é que as suspensão é necessária devido ao alto consumo.

Conforme nota divulgada pelo SAAE esses são os bairros afetados:

Júlio de Mesquita, Santa Bárbara, Tropical, Ipiranga, Wanel Ville I, II, III, IV e V , a partir das 17h

Vila Ondina, Vilage D’Avignon, Gramados de Sorocaba, Jardim Moncaio, Jardim Gonçalves, Rancho Dirce, Jardim Ypê, Jardim do Sol, Jardim das Estrelas, Caputera, Granja Olga, II e III, Jardim Bandeirantes, Jardim Astro e Horizonte de Sorocaba , a partir das 13h

Nilton Torres, Cajuru, Dálmatas, Maria dos Prazeres, a partir das 17h

Horto Florestal, Ipanema Ville, Golden Park, Recreio Sorocabano, Botucatu, a partir das 13h

Jardim Los Angeles, Altos do Itavuvu, Jardim Santo Amaro, Jardim São Guilherme, Jardim São Lourenzo, Jardim Guadalupe, Montevideo, Jardim Casa Branca , Jardim Santa Cláudia, Jardim Santa Cecília, Jardim São Camilo, Vila Paraná, a partir das 13h

Alpes, Habiteto, Bonsucesso, Jd. Imperatriz, Jd. Santa Esmeralda e Vitória Régia, a partir das 13h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.