Esquema especial de transporte em Sorocaba no Dia de Finados

Neste sábado, é Dia de Finados e muitas pessoas devem visitar os túmulos de amigos e familiares que estão sepultados nos cemitérios de Sorocaba. Alguns serviços básicos também terão a rotina alterada por conta do feriado. Para orientar e atender a população, agentes da Urbes estarão nas imediações dos cemitérios. O transporte público também terá esquema especial de funcionamento.

O transporte coletivo para quem deseja prestar suas homenagens aos entes falecidos será reforçado e carros extras serão colocados a partir das 7h para atender os cemitérios Consolação e Santo Antônio, com saída do Terminal Santo Antônio.

Na região do cemitério Saudade, no Além Linha, agentes devem interditar a rua Pedro de Toledo nos dois sentidos para circulação exclusiva de pedestres. Também permanecerá fechada ao trânsito a rua Princesa Isabel, entre as ruas Hermelino Matarazzo e Comendador Oeterer.

Na região do cemitério Consolação, na Vila Haro, a rua Rangel Pestana, entre as vias Martins de Oliveira e Antônio Prado e Alcindo Guanabara, será exclusiva aos pedestres.

Será proibido, conforme a Urbes, o estacionamento ao longo da rua Luiz Gabriotti e da avenida Pedro Bífano, na região do cemitério Santo Antônio, no Wanel Ville. O objetivo é facilitar o trânsito de veículos do transporte coletivo. O acesso principal ao cemitério estará reservado exclusivamente para os pedestres.

A Urbes informou também que vai monitorar a avenida São Paulo, que é o acesso principal ao cemitério Pax. O estacionamento será permitido somente do lado direito da rua Epitácio Pessoa, no sentido de quem vem da avenida São Paulo em direção ao cemitério.

Na região do cemitério Memorial Park, no Júlio de Mesquita Filho, a Urbes vai alterar a mão de direção da rua Comendador Vicente do Amaral. Neste sábado (2), das 6h às 18h, os motoristas vão poder acessá-la somente no sentido centro/bairro.

Os cemitérios municipais estarão abertos para visitas a partir das 8h e o acesso só será permitido até às 16h30. Já nos particulares, o funcionamento será das 8h às 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.