eleitores das regiões de Sorocaba e Jundiaí têm dois meses para regularizar o título

Os moradores das regiões de Sorocaba e Jundiaí têm dois meses, a partir desta sexta-feira (4), para regularizar o título de eleitor para participar das Eleições de 2022. Os cartórios eleitorais continuam com o atendimento presencial suspenso, mas todos os serviços podem ser feitos pela internet.

O atendimento presencial deve ser retomado no dia 14. As eleições estão marcadas para 2 de outubro para eleger presidente, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais.

O prazo para tirar, regularizar o documento ou mudar o domicílio eleitoral termina dia 4 de maio. Os jovens que completarem 16 anos até a data do pleito, marcado para o dia 2 de outubro, também já podem tirar o título.

Em Sorocaba, 495.466 eleitores estão aptos a votar, o que representa um aumento de 9.504, se comparado com o pleito de 2020, quando eram 485.962.

Segundo o cartório de Sorocaba, 82.259 títulos foram cancelados. Para zerar isso, os cartórios precisariam fazer 1.370 atendimentos por dia até o término do prazo.

No caso de pendência, posteriormente a quitação da multa, o eleitor deve solicitar a revisão ou transferência por meio do preenchimento do Formulário Título Net, anexando documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência, fotografia selfie com o documento e comprovante de quitação militar.