Na sexta-feira, dia 3 de dezembro, dois dos maiores artistas britânicos da história da música, os inigualáveis Elton John e Ed Sheeran, se uniram nesse final de ano para lançar uma música de Natal pra lá de romântica e vibrante. O single já está disponível nas principais plataformas musicais, além do clipe natalino.

Na realidade, a parceria dos dois já havia sido anunciada há algum tempo, mas foi no último dia 29, segunda-feira, que a dupla resolveu anunciar a data de lançamento, de forma repentina, do projeto para seus fãs de nas redes sociais.  

Ao anunciar a data da estreia, tanto Ed quanto Elton deixaram claro em suas postagens que já planejavam trabalhar em conjunto desde o Natal do ano passado, além da grande amizade que eles têm mantido recentemente.  

Ed contou que Elton ligou para ele pessoalmente para convidá-lo para trabalhar em conjunto após o Rocketman descobrir que, ano passado, sua música “Step Into Christmas” havia entrado no top 10 do Reino Unido pela primeira vez na vida. 

“Elton me ligou no dia de Natal para dizer ‘Feliz Natal’. Elton me liga quase todos os dias. Ele disse: ‘Step Into Christmas’ é o número 6 nas paradas! Eu quero fazer outra música de Natal – você faria comigo?” contou Ed Sheeran. Ele também reforçou sobre a forte e fiel relação amigável que os dois possuem, também afirmando que eles costumam fazer telefonemas todos os dias e que o Elton já esteve presente em uma série de momentos importantes de sua vida. 

Em outra entrevista para Jimmy Fallon, Ed falou que ele e Elton John chegaram a escrever três músicas natalinas, mas que por enquanto irão lançar somente “Merry Christmas”: 

“Nós temos uma música de Natal que sairá muito em breve. Eu disse a Elton que não queria fazer a música, mas se a gente fosse fazer, teria que ser com sinos de trenó, ding-dongs e tudo mais. Uma música de Natal de verdade. Então, eu escrevi um refrão e fui encontrá-lo. A partir daí, escrevemos três músicas e uma delas se chama ‘Merry Christmas’. Até pensei que a gente deveria mudar o título, porque imaginei que já deveria existir muitas músicas com esse nome. Mas fui ao Spotify e não havia nenhuma. Tem coisas como ‘Merry Xmas’, mas não tem ‘Merry Christmas’. Olhei no YouTube também e fiquei abismado, não tem.”

Confira o vídeo:

https://youtube.com/watch?v=Q_yuO8UNGmY%3Fcontrols%3D0