Em somente um mês, a série Round 6, que envolve um jogo de sobrevivência, se tornou um dos maiores lançamentos da Netflix. Apesar de ter a classificação indicativa para maiores de 16 anos, algumas crianças estão assistindo à produção. Na França, um grupo crianças de uma escola foi internada depois de tentar imitar as tarefas da série, o que ligou um alerta nos pais.

O caso envolveu alunos do 3º e 6º ano da instituição College George-Sand, da região de Crègy-les-Meaux. Um grupo de cinco crianças foi guiado para o hospital posteriormente ser surpreendido pelos alunos mais velhos em um corredor estreito, que fizeram um “estouro da boiada”, tentando imitar um dos momentos da série. De concordância com o portal Le Parisien, a situação “fugiu do controle” e se tornou um conflito.

A escola disse que, posteriormente o ocorrido, deu início a três processos de expulsão contra os alunos responsáveis. Instituições no Reino Unido também começaram a se preocupar com a possibilidade de acontecerem episódios parecidos e tomaram medidas. De concordância com o Daily Mail, uma escola primária em Leicestershare pediu o esteio dos pais posteriormente alguns alunos estarem exibindo “comportamentos agressivos” e encenando cenas da série.

Round 6 é hoje uma das produções mais muito sucedidas da Netflix, tendo conseguido reunir 111 milhões de espectadores em pouco mais de um mês no ar.