Corte de árvores em quatro avenidas para implantação do BRT

A SEMA (Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins de Sorocaba) autorizou novamente a Concessionária BRT Sorocaba a cortar ou retirar árvores em quatro avenidas da cidade, por conta das obras do BRT (Bus Rapid Transit). Os pedidos de revalidação de autorizações para a supressão de árvores nas avenidas Itavuvu, Ipanema, General Carneiro e Armando Pannunzio foram publicados na edição do último dia 18 deste mês do Jornal do Município.

Segundo a publicação, os pedidos foram feitos pela Urbes — Trânsito e Transportes por conta das obras de implantação do Sistema BRT Sorocaba, para a concessionária responsável pelas obras dos corredores de ônibus nas avenidas citadas acima.

A Prefeitura de Sorocaba foi questionada, por meio da Sema, sobre quantas árvores serão cortadas nas quatro avenidas, mas se limitou a informar que “somente serão suprimidas as árvores que interfiram na construção das estruturas do BRT. A intenção é manter o maior número de árvores”. Segundo Prefeitura, a publicação citada foi apenas para a renovação das autorizações, já que a validade da licença emitida é de um ano.

O Sistema BRT Sorocaba é uma nova forma de transporte coletivo que chegará à cidade em 2020. Na Itavuvu estão em andamento as obras do corredor de ônibus, assim como nas avenidas Ipanema, ambas na zona norte, e também nas avenidas General Carneiro e na Armando Pannunzio, ambas na zona oeste da cidade.

As quatro avenidas possuem diversas árvores, mas parte delas foi e deverá ser retirada conforme avançam as obras do BRT, já que as vias vão receber estações para embarque e desembarque dos passageiros de ônibus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.