Copacabana ganha painel eletrônico com contagem regressiva para o Rock in Rio

A um ano do festival, o prefeito Eduardo Paes e o empresário Roberto Medina inauguraram um tela em Copacabana, na Zona Xis, com a descrição regressiva para o Rock in Rio.

“A vida é ao vivo. Não é o que a gente tá vivendo”, disse Medina.

“E agora é a hora de colecionar sorrisos. Inaugurar a sovar o tambor da alegria. Eu não vejo a hora de a gente furar o portão do Rock in Rio, e com isso vem esperança. Botamos o pé na estrada e não vamos parar mais”.

Paes disse que em dois meses 90% dos cariocas estarão imunizados.

“No dia 2 de setembro do ano que vem vamos ter um feriado que vamos comemorar. Vai ser um reencontro. Dia que o Rock in Rio abre”.

Medina falou sobre a renegociação do dia de apresentação do Iron Maiden, que já havia sido acertada.
“Não foi difícil. Eu me surpreendi com eles no último evento, que eu fui fazer uma entrevista com ele e e ele disse: ‘Você não sabe o que é o Rock in Rio na minha vida. O Rock in Rio me lançou pro mundo’. (…) Logo, não foi difícil. E as outras bandas já estavam encaminhadas. Eu já tenho todas as bandas contratadas. E agora vamos anunciando, acertando os detalhes pra anunciar.”

O empresário adiantou que em 2022 o festival terá três dias só de rock.
“Pros roqueiros que ficam enchendo a minha paciência, vão ter três dias de rock, eles podem permanecer felizes. (…) As pessoas falam que era mais rock. Não, não era. Mas não faz mal, isso faz parte da história. As pessoas colocando, cada um, a sua sentimento eletrônica nisso que a gente criou”.

Sete noites de muita música
O festival está marcado para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022 na Cidade do Rock, na Zona Oeste do Rio.
A nona edição do Rock in Rio, que aconteceria em 2021, foi adiada para setembro de 2022 por justificação da pandemia do novo coronavírus. O pregão da nova data foi feito em março de 2021.

O Rock in Rio também anunciou o dilação de sua edição em Lisboa, que ocorreria em junho de 2021. Agora, o festival em Portugal vai ocorrer em 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022.