Com Daniela, Margareth e Mariene, Festival Virada Salvador encerra maratona de shows para celebrar 2018
Uma multidão se reuniu nesta segunda-feira (1º) para acompanhar o último dia do Festival Virada Salvador, na orla da Boca do Rio. A festa, com shows gratuitos, teve como atrações as cantoras Daniela Mercury, que fez uma homenagem à diversidade cultural e religiosa, a cantora Margareth Menezes, que agitou o público com canções de sucesso de seus 30 anos de carreira, o sertanejo de Danniel Vieira e o samba de Mariene de Castro.
Artista mais aguardada do dia, Daniela, que dá nome à arena onde o evento acontece desde quinta-feira (28), subiu no palco por volta das 18h30 e tocou de tudo: galope, reggae, funk, samba, rock e axé. “Essa arena tem meu nome, e eu jamais imaginei ter alguma coisa em meu nome ainda em vida”.
A cantora mantém o projeto “Pôr do Som”, em que se apresenta com convidados sempre no primeiro dia do ano, ao pôr-do-sol, há 19 anos. Nesta segunda, contou com dois convidados especiais: o Balé Folclórico da Bahia, que tem 30 anos de existência, e a banda Quabales, fruto de um projeto socioeducativo nascido no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador, que trabalha com instrumentos musicais não convencionais, criados partir de material reciclado.
Com os convidados, homenageou a Bahia e sua cultura, lembrou da capoeira e das religiões de matriz africana e pediu união entre as pessoas com crenças diferentes. Saudou a terra natal, os orixás e brindou a chegada do ano novo pedindo paz a Oxalá.