Colbie Caillat foi anunciada para o Uncancelled Music Festival

Colbie Caillat, Emily Kinney, Josh Radnor, Betty Who e outros artistas foram anunciados para um novo concerto virtual intitulado UnCancelled Music Festival. O evento reunirá músicos e fãs, afetados pela pandemia do COVID-19 para uma experiência virtual de música ao vivo, em apoio a comunidade musical global impactada durante este período difícil.

O festival online está marcado para começar na quinta-feira e continuará ocorrendo semanalmente. Ele acontecerá na plataforma virtual de shows ao vivo Stagelt, com vários palcos digitais simultaneamente. As formações de palco serão selecionadas por promotores e artistas de cidades de todo o mundo.

Todos os palcos virtuais contarão com performances de músicos que dependem da receita das performances ao vivo para sustentar seus negócios, dessa forma as transmissões realizadas de suas casas, irão ajudar a arrecadar este valor. A indústria da música vem sendo fortemente afetada pela crise causada pelo novo coronavírus, shows, lançamentos e festivais foram cancelados e adiados.

Recentemente organizações de direito dos artistas lançaram o Coronavirus Resource Hub For Music Community, em apoio aos músicos afetados. O UnCancelled Music Festival foi cofundado pelo músico e escritor Ari Herstand, do Ari Take, Andrew Leib da Reb Light Management e Ashley Maietta, da gravadora Crooked Paitings. Os parceiros oficiais incluem a Fender, Bandzoogle, Ari’s Take e a Spaceland Presents.

“Na noite em que o prefeito de Los Angeles anunciou que todos os locais de música da cidade estavam fechados, houve um suspiro em toda a cidade. Meus amigos e eu pensamos em como poderíamos apoiar os locais de música e os músicos que mais sofrerão com as paralisações”, disse Herstand em comunicado à imprensa.

O músico continuou: “Agora que a pandemia fechou quase todos os locais de música do mundo em um futuro próximo, chegou a hora da comunidade musical global se unir como uma e se reunir novamente”