Cidades da região registram temperaturas inferior de 0°C nesta terça-feira

A terça-feira (20) começou fria nas cidades das regiões de Sorocaba e Jundiaí (SP). Alguns municípios registraram temperaturas abaixo de 0°C. Tudo isso por culpa de uma frente fria que chegou ao estado de São Paulo na madrugada de segunda-feira (19).

Segundo a meteorologista Aline Tochio, do Climatempo, esta frente fria do sul veio com uma massa de ar polar mais potente e vai permanecer na região até quarta-feira (21).

A meteorologista explica que as noites muito frias e sem nuvens ou com poucas nuvens podem ter geadas, que é o congelamento do orvalho que se forma sobre a vegetação. Os recordes entre 6h e 7h acontecem porque normalmente ao amanhecer esfria mais.

Na madrugada desta terça-feira, Jarinu (SP) registrou a temperatura de -0,6°C. Os termômetros de Jundiaí (SP) marcaram 2,3°C. Já em Itu (SP), a temperatura foi de 3,5°C. Sorocaba (SP) registrou 5,8°C.

A Defesa Civil emitiu um alerta para baixas temperaturas em cidades do interior de SP nos próximos dias. Segundo o órgão, uma massa de ar frio vai continuar por todo o território paulista e provocar frio intenso.

Nesta terça-feira, a máxima chega a 20°C em Sorocaba e Jundiaí. Já na quarta-feira, o tempo começa a esquentar e a temperatura mínima da região será de 8°C e a máxima de 25°C.

A partir de quinta-feira (22), o frio passa a diminuir na região com o afastamento do centro da massa de ar de origem polar. A mínima será de 12°C e a máxima de 25°C.